Você que é atuante ou se interessa por marketing digital já deve ter ouvido falar em SEO, o SEO nada mais é que o ranqueamento em sites de pesquisas, que é a soma de uma série de fatores, que determinam suas posições. Sabendo o que significa SEO fica mais fácil entrarmos no assunto do nosso artigo, sobre SEO local. SEO local também é constituído por meio do ranqueamento, que é feito pelo Google, que indica em qual posição sua empresa ficará ranqueada na cidade de sua escolha.

Essa prática tem sido usada cada vez mais por empreendedores, pois quanto mais bem colocada sua marca estiver no Google, mais conhecida ela se torna, além de alavancar o tráfego orgânico e maior engajamento do público. Este artigo vai lhe mostrar 6 vantagens para se investir no SEO local para a sua empresa.

1. Fidelização de clientes

Com a prática do SEO local, geograficamente sua empresa leva vantagens significativas, como agilidade nas entregas e maior facilidade na assistência técnica, o que facilita muito na hora de fidelizar seus clientes.

Com a proximidade de seus clientes, você não terá necessidade de criar promoções ou fazer qualquer liquidação, pois como ele já criou uma identificação com sua empresa, pelas vantagens que o SEO local traz, o cliente voltará a procurar seus produtos ou serviços com naturalidade. Além de fidelizar seus clientes usando a técnica de SEO local, você ganha uma espécie de propaganda gratuita, pois se seus consumidores estão satisfeitos eles indicam seus serviços para parentes, amigos e vizinhos.

2. Conexões pessoais

O cliente ao buscar por um determinado serviço ou produto nos sites de pesquisas, certamente dará mais credibilidade e depositará mais confiança se sua empresa estiver posicionada nas primeiras posições.

Além disso, quando o consumidor se sente seguro com uma determinada marca, ele cria uma conexão pessoal com ela. Isso facilita o trabalho de sua equipe de marketing, que pode encontrar uma solução para o problema de cada cliente, com algumas informações que ele fornecerá exatamente por sua empresa transmitir a confiança necessária.

Fale com um especialista donaficaPowered by Rock Convert

3. Facilidade de ser encontrado

Com a estratégia de SEO local, seu negócio será facilmente encontrado pelo cliente que reside na cidade onde seu empreendimento está localizado e pelos moradores das cidades vizinhas também, pois essa técnica otimiza as pesquisas relacionadas aos seus serviços, fazendo com o cliente saiba que sua loja está próxima de onde ele reside.

4. Aumento das vendas

A estratégia de SEO local como já dissemos neste post, possibilita que seu negócio seja encontrado com maior facilidade por quem está na mesma cidade ou bairro que seu estabelecimento se encontra. Por conta disso, clientes que necessitam de um consumo imediato acabam optando por uma solução mais rápida, que obviamente estará mais próxima dele.

5. Maior retorno de investimento

Ao optar pelo SEO local você consegue alcançar seus clientes com maior rapidez, evitando desperdício com distribuição de panfletos, entre outros meios da propaganda tradicional. O SEO local se isenta de qualquer desperdício, o que faz com que seu investimento tenha um retorno satisfatório.  

6. Maior autoridade

Quanto mais bem ranqueado seu negócio está no Google, mais credibilidade e confiança ele passa aos consumidores, o que garante autoridade nos serviços ou produtos que sua empresa fornece.

Para começar a implantar as estratégias de SEO local em sua empresa, você precisará traçar o perfil da persona e a cidade à ser atingida por seus serviços, usando uma ferramenta de pesquisa de palavra-chave. Para isso, usaremos o planejador de palavras-chave do Google, o Google Ads. Dessa maneira, você será encontrado mais facilmente por quem está mais próximo de você.

Agora que você já aprendeu como o investimento no SEO local é importante para sua empresa, compartilhe este artigo em suas redes sociais.