Usar os dispositivos móveis como principal meio de acesso à internet se tornou uma realidade que não podemos mais contestar. Por isso, entender o conceito de mobile marketing e aplicá-lo nas estratégias de vendas da sua empresa é essencial.

No Brasil, já há mais de 70 milhões de pessoas que utilizam a internet por meio de seus smartphones, sem contar que, para algumas pessoas, sair de casa sem dinheiro é mais provável do que sair sem o aparelho conectado. 70% dos brasileiros pensam assim.

Elaboramos este post pensando em ajudar você a inserir a sua empresa nesse contexto para que ela obtenha os benefícios trazidos pelas estratégias de mobile marketing. Então, continue lendo e entenda o que é mobile marketing, quais são as suas vantagens e como adotá-lo no seu negócio.

O que é mobile marketing?

O mobile marketing nada mais é do que um modo de aproveitar os benefícios da mobilidade por meio de estratégias que utilizem as características e os recursos oferecidos por dispositivos móveis conectados à internet.

Dessa forma, a estratégia usa aparelhos como smartphones e tablets para alcançar e influenciar consumidores na hora da compra, inclusive no momento em que estão procurando um produto ou serviço, ou se encontram fisicamente próximos do estabelecimento em que são comercializados.

Quais são as vantagens das estratégias de mobile marketing?

Existem diversas vantagens na utilização de estratégias de mobile marketing para quem deseja vender mais de modo imediato, principalmente para um público específico. Você entenderá melhor a razão disso nos tópicos a seguir.

Fale com um especialista donaficaPowered by Rock Convert

Crescimento

O uso dos dispositivos móveis está em franco crescimento. No Brasil, segundo a FGV, já existe mais de um smartphone para cada habitante. Por isso, não deixar o seu negócio disponível para ser encontrado por meio dele é o mesmo que ficar fora do mercado.

Segmentação

As possibilidades de segmentação para alcançar pessoas específicas são tão grandes quanto em qualquer estratégia online, porém, com a vantagem da precisão da localização. Para estabelecimentos físicos, como restaurantes e hotéis, que têm mais probabilidade de conversão de acordo com a proximidade, esse recurso é fundamental para o sucesso nas vendas.

Imediatismo

Outro ponto sutil, mas muito importante, é que a busca por produtos e serviços em dispositivos móveis está muito ligada a uma necessidade imediata. Por exemplo, é mais provável que alguém que está procurando um local nas proximidades para almoçar ou comprar algo com urgência faça isso por meio de um smartphone.

Portanto, o resultado levará a um consumo imediato, o que, para o estabelecimento, significa uma venda realizada em um prazo mais curto graças ao uso da geolocalização.

Como aplicar o mobile marketing na estratégia de vendas da empresa?

O mobile marketing pode ser aplicado de diversas formas aproveitando todos os recursos que um smartphone é capaz de oferecer. Entre elas estão:

  • SMS Marketing;
  • WhatsApp Marketing;
  • geolocalização;
  • Bluetooth Marketing;
  • segmentação de anúncios em redes sociais e mecanismos de busca;
  • conteúdo para buscas por voz.

Como você pôde ver ao longo deste post, o mobile marketing não pode mais ficar de fora das estratégias de marketing e vendas da sua empresa, pois se tornou fundamental para que o consumidor localize o seu negócio. Então, o que você está esperando para começar?

Além do mobile marketing, existem outras estratégias capazes de ajudar sua empresa a vender mais. Por isso, saiba também como fazer e-mail marketing que converte!