Você sabia que há mais de 1 bilhão de usuários ativos no Youtube? Além disso, a tendência é que, até o final de 2020, 82% dos dados de Internet sejam gastos com vídeos. Isso significa que há muito potencial para divulgar sua marca e se relacionar com os clientes a partir deles.

Fazer Marketing Digital no Youtube é uma das ações que tem se consolidado. Com ela, é possível conseguir novos clientes, se relacionar com os já existentes e cuidar para que eles sejam fidelizados.

Neste texto, você verá tudo o que precisa para começar a agir. Quer saber como? Confira agora!

Quais são as melhores dicas para fazer Marketing Digital no Youtube?

Veja agora quais são as melhores dicas para fazer Marketing Digital no Youtube.

1. Criar conteúdo específico

Quanto mais geral for seu vídeo, maiores serão as chances de já existirem diversos canais que tenham trabalhado com a temática. Por outro lado, quando você trabalha de maneira mais específica sobre o nicho da empresa, é possível abordar temas de forma mais completa e que venham ajudar, de fato, os usuários a tomar decisões e resolver os problemas que enfrentam. Você pode, até mesmo, fazer lives.

2. Otimizar vídeos

Depois de produzido, o vídeo pode ser otimizado para que as pessoas que procuram por aquele conteúdo possam encontrá-lo facilmente. Para tanto, é fundamental contar com a descrição mais adequada e inserir as tags relacionadas. Dessa maneira, ficará mais fácil para o Youtube entender sobre o que se trata o vídeo e indicá-lo para as pessoas que tenham interesse pela temática.

Fale com um especialista donaficaPowered by Rock Convert

3. Criar thumbnails personalizadas

As thumbnails personalizadas podem funcionar como banners publicitários que incentivam os usuários a visualizarem o conteúdo. Com uma conta registrada, é sempre possível criar suas thumbnails.

Então, planeje tudo com antecedência para que seja possível criá-las enquanto o vídeo está sendo filmado. Para criar uma boa miniatura:

  • trabalhe com resolução alta (pelo menos 640×360 px);
  • utilize fotos com close-up (com foco nos rostos);
  • faça testes em tamanho grande e pequeno para entender se a visibilidade é agradável em todas as possibilidades;
  • escolha uma imagem que represente o conteúdo;
  • insira a logomarca do seu negócio.

4. Inserir anotações

Com as anotações, é possível melhorar a experiência de uso dos usuários, dando informações complementares com destaques, links e vídeos. Embora sejam importantes, vale lembrar que você não deve exagerar nelas, uma vez que, se a quantidade for alta, o visitante pode ser encorajado a desistir do vídeo.

Então, use para levar o visitante para uma página relacionada, sugerir vídeos que tenham a ver com o assunto ou pedir que ele se inscreva no canal. Bem utilizadas, as opções podem fazer com que os vídeos tragam uma experiência mais completa com os conteúdos da empresa.

É interessante padronizar como as anotações funcionarão na sua página. Lembre-se, porém, de que elas não devem atrapalhar o conteúdo principal.

Depois de fazer tudo isso, não pense que acabou. É hora de usar o Youtube Analytics para verificar a quantidade de visualizações, o tempo assistido em cada vídeo e a origem do tráfego. Dessa forma, ficará mais fácil conseguir otimizar os resultados em próximas publicações.

Você gostou dessas dicas de como fazer Marketing Digital no Youtube? Então, publique esse texto nas suas redes sociais para que mais pessoas as conheçam. Contamos com você!