Você faz marketing digital no YouTube? Se ainda não faz, pode estar perdendo tempo, seguidores e dinheiro. A mídia social é usada por diversas empresas e influenciadores para conseguir alcançar mais clientes. Por outro lado, se já começou, mas não conseguiu resultados, pode ser necessário seguir algumas dicas e estratégias para virar o jogo.

Neste texto, você verá por que o YouTube virou um fenômeno, bem como quais são as vantagens de usá-lo em seu negócio e como fazer sua estratégia dar certo.

Boa leitura!

O fenômeno do YouTube

Mais de 2 bilhões de usuários. Esse é o número da rede. Isso acontece pelo desejo das pessoas em consumir informações mais rapidamente e com o maior número de detalhes possíveis. Com os vídeos é possível ter acesso a imagens, figuras, além da voz. Dessa forma, os conteúdos trabalhados são mais dinâmicos e exemplificam com clareza o ponto desejado pela pessoa ou empresa.

Além disso, não devemos nos esquecer de como os vídeos são oportunidades únicas para diversão. Nesse sentido, diversas empresas procuram formas para distrair os seguidores com conteúdo que seja valioso, mas também que venha divertir a todos.

Com tanto dinamismo, o YouTube só perde para o Google em quantidade de acessos. Por isso, toda empresa que deseja construir ou nutrir sua audiência precisa considerar a mídia social como canal de comunicação com seus clientes.

Quer saber por quê? Confira agora!

Quais são as vantagens em se fazer marketing no YouTube?

Há várias vantagens em se fazer marketing no YouTube. Veja como isso pode fortalecer seu negócio!

Fale com um especialista donaficaPowered by Rock Convert

Interação mais pessoal

Mesmo que em um ambiente digital, as pessoas gostam de manter contato próximo com os influenciadores e empresas na Internet. No caso do YouTube, essa possibilidade é maior, já que os vídeos permitem que os seguidores tenham acesso a diversas partes do dia a dia da empresa (ou do profissional), tirando toda relação mecânica e profissionalismo extremo que dificultam a criação de vínculos próximos.

Quantidade de usuários

Você provavelmente já fez uma busca no Google. E no YouTube? Muitos se esquecem de que a rede também é um local interessante para responder aos engajamentos de pessoas que procuram formas de resolver seus problemas.

Agora que você já sabe as vantagens, veja como é possível usar essa rede em benefício do seu negócio!

Como usar a rede social?

Confira o que fazer para ter acesso aos melhores resultados para sua empresa.

Descobrir os desejos dos clientes

É comum que os empresários pensem que sabem quais são os desejos dos seus consumidores. Mas a suposição nem sempre é verdadeira. Com isso, os vídeos são menos relevantes e interessantes para o visitante. Por isso, faça sempre pesquisas (e pergunte aos seguidores) sobre quais temáticas são desejadas pelos usuários.

Oferecer conteúdo relevante

Seja qual for sua pegada no YouTube (formal ou mais divertida), seja relevante no que se propor a fazer. Somente assim os usuários desejarão seguir e acompanhar os novos vídeos. Além disso, busque resolver, de fato e sem enrolação, problemas e dilemas da vida do visitante.

Fazer integração com outras redes

Uma das melhores maneiras de manter sua empresa no radar do possível cliente é fazer a integração entre as redes. Dessa maneira, onde quer que ele estiver, sua marca estará presente. Em um vídeo do YouTube, você pode linkar ou mesmo citar determinado conteúdo postado no Facebook ou Instagram, por exemplo.

Agora que já sabe como o marketing digital no YouTube é importante, é hora de colocar a mão na massa. Crie seu canal, comece a personalizá-lo e fazer as primeiras pesquisas para criar seu conteúdo. Vale lembrar que, quanto mais informações e técnicas você tiver, maior será a sua audiência.

Quer ter ideias sobre produção de conteúdo? Veja agora quais são as 5 melhores estratégias para usar nas suas redes sociais.