Com tanta informação espalhada por aí para ser consumida diariamente, fica bem difícil atrair a atenção do seu público sem um conteúdo de qualidade. É nesse contexto que surge o marketing de entretenimento, um modo de impactar as pessoas enquanto elas buscam por distrações.

A estratégia consiste na criação de conteúdos mais leves, como eventos, podcasts e web séries, por exemplo, que além de entreter o público, carregam a sua marca, o seu produto e a mensagem que você deseja transmitir. A melhor parte é que, além de tudo isso, seu marketing divertirá as pessoas.

A probabilidade desse tipo de estratégia gerar mais engajamento é bem maior do que as que utilizam somente anúncios. É uma espécie de marketing de conteúdo, porém, em vez de somente educar, ele também diverte o público. Quer saber como colocar o marketing de entretenimento em prática? Então, confira as dicas nos tópicos a seguir!

Entenda o seu público

O segredo do sucesso de qualquer estratégia de marketing é entender e dar ao público aquilo que ele deseja e, muitas vezes, nem sabe. E isso não é diferente com o marketing de entretenimento. Portanto, estudar os hábitos, necessidades e expectativas da sua audiência é essencial.

Defina sua mensagem e posicionamento

Tenha um objetivo claro e crie a sua mensagem de modo que ela seja transmitida sem incomodar o público durante o seu momento de distração. Além disso, o tipo de conteúdo deve estar alinhado com o seu posicionamento.

Fale com um especialista donaficaPowered by Rock Convert

Garanta a interação

Existem diversas formas de estimular a interação do público com o conteúdo, por exemplo, por meio de comentários, enquetes e sugestões. Além disso, sempre que alguém interagir com o seu conteúdo, lembre-se de responder. Se você decidir colocar em prática algo sugerido por um dos seus expectadores, não deixe de mencionar a sua participação.

Encante os seus clientes

Não basta criar um conteúdo de entretenimento e disponibilizá-lo para o público. É preciso que ele encante as pessoas e faça com que elas queiram consumi-lo. A melhor maneira de conseguir isso é por meio da inovação, fazendo o que ninguém mais fez.

Um exemplo disso foi a campanha de natal de 2018 da Coca-cola. Ela distribuiu um aplicativo em que, quando se apontava a câmera do smartphone para as embalagens da marca, era possível assistir a um videoclipe feito em realidade aumentada.

Crie experiências online

Por fim, as experiências online são essenciais para estimular o engajamento. Afinal, se você está assistindo à uma série no YouTube, por exemplo, é muito mais fácil compartilhá-la do que uma revista impressa contando a mesma história. As redes sociais são excelentes ferramentas para criar experiências online.

O marketing de entretenimento é capaz de gerar resultados surpreendentes, uma que vez que impacta a sua audiência em um momento em que ela está mais relaxada e, desse modo, faz com que associe a sua marca a uma experiência agradável. Então, comece agora mesmo a pensar na sua estratégia!

Curtiu saber mais sobre o que é o marketing de entretenimento e como implementá-lo? Então, siga a gente no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn.