Cada vez mais o sucesso das empresas de hoje está diretamente ligado e dependente da utilização de boas estratégias de marketing digital. E nesse contexto, diversas tendências de Inbound Marketing vêm se destacando como um dos principais métodos de geração de novos negócios.

No entanto, mais avanços tecnológicos — como os que viabilizaram a existência da técnica —continuam surgindo com uma velocidade assustadora, contribuindo para que o Inbound Marketing se torne cada vez mais complexo e eficiente para a aquisição de novos clientes e, consequentemente, aumento das vendas de uma empresa.

Se você deseja saber como inovar no seu marketing digital seguindo as principais tendências de Inbound Marketing, continue a leitura e saiba o que vem por aí!

Conheça as principais tendências de Inbound Marketing

Todos os anos diversas novas tecnologias chegam ao mercado renovando a forma como as empresas são geridas, e isso inclui novas técnicas de marketing digital. Nos tópicos a seguir você conhecerá as maiores tendências do Inbound Marketing. Confira!

Personalização de conteúdo

O público online está cada vez mais bem informado e exposto a uma infinidade de bons conteúdos, e isso se deve ao Inbound Marketing. Porém, as pessoas estão menos dispostas a ficarem vasculhando um blog ou site para encontrar aquilo que lhes interessas.

Assim, ou recebem o conteúdo personalizado para suas preferências ou acabam encontrando-o em outro lugar cujo acesso seja mais fácil.

Portanto, umas das principais tendências do Inbound Marketing está no rastreamento do comportamento do visitante em um blog. Por meio do uso de cookies, quando o usuário acessa o site pode ser direcionado diretamente para o tipo de conteúdo que costuma consumir, em vez de ir, por exemplo, para a página inicial.

Maior interação com o visitante

Conteúdos interativos, como vídeos e quizzes, principalmente os que seguem o método da gamificação, estão dominando a internet, por serem mais lúdicos e divertidos, sem deixar de oferecer algum aprendizado.

Fale com um especialista donaficaPowered by Rock Convert

Portanto, comece a pensar na criação de conteúdos que explorem as capacidades cinestésicas do seu público. Desse modo você conseguirá resultados surpreendentes no aumento do engajamento.

Otimização para a pesquisa por voz

Praticamente todos os sistemas operacionais existentes no mercado hoje oferecem assistentes pessoais que obedecem a comandos de voz. É a Cortana no Windows, a Siri no iOS, o Google Assistant no Android, a Alexa na Amazon, além de uma infinidade de outros sistemas que contam com esses recursos, como os app de e-commerce e instituições financeiras.

Portanto, na hora de otimizar o seu conteúdo para os mecanismos de buscas integrados a esses assistentes, é necessário ir além da palavra-chave escrita na caixa de pesquisa. Agora é preciso imaginar como o usuário perguntaria à sua “secretária virtual” o que ele está querendo saber.

Intensificação do uso de conteúdo em vídeos

Os conteúdos em vídeo ganharam mais espaço com o passar dos anos. Mas a grande preocupação em evidência agora é com os anúncios em vídeo. Cada vez mais marqueteiros e publicitários se convencem da necessidade de criar os snacks ads, ou seja, anúncios curtíssimos, capazes de prender a atenção do expectador em segundos.

Priorização do foco no mobile

Outro ponto que não pode ser deixado de fora, embora já não se possa mais considerar uma tendência de Inbound Marketing, e sim uma realidade, é a priorização do mobile. O público alcançado por meio dos dispositivos móveis é cada vez maior e não para de crescer.

Entenda por que você precisa aplicar as tendências de Inbound Marketing no seu negócio

Não há mais como fugir da aplicação das tendências de Inbound Marketing para melhorar a presença digital da sua empresa. É isso, ou ela não sobreviverá aos próximos anos. Já que nos dias de hoje o consumidor procura se informar antes de comprar, ganha aquele que consegue se posicionar como autoridade resolvendo as dúvidas de seus clientes.

Como você pode ver, existem diversas tendências de Inbound Marketing despontando por aí, para melhorar ainda mais as estratégias de marketing digital da sua empresa, e ajudá-lo a sair na frente da concorrência.

E então, o que achou das tendências de Inbound Marketing que apresentamos? Comente conosco qual delas você gostaria de implantar sua empresa.