Não é à toa que o Facebook se tornou a maior rede social do mundo. A plataforma adicionou diversas funcionalidades ao longo dos anos e as empresas perceberam as vantagens de divulgar seus produtos e serviços nela. Além dos posts comuns, ainda é possível impulsionar publicação e criar anúncios para alcançar seu público.

Com uma série de recursos que fornecem detalhes sobre o desempenho da estratégia, o Facebook é uma das principais redes sociais em que as marcas estão presentes. Os links patrocinados e os anúncios de Facebook Ads são algumas alternativas para atingir seu público com ações específicas.

Para saber de uma vez por todas as diferenças entre impulsionamento de publicação e criação de anúncios, bem como evitar erros ao utilizar essas ferramentas, acompanhe este artigo!

O que é e como impulsionar publicação no Facebook?

Fazer o impulsionamento de uma publicação é bem mais simples e não necessita de tantas opções de  segmentação. Por isso, é ideal para realizar campanhas pontuais que gerem um bom alcance para impactar mais pessoas.

Uma publicação impulsionada também é um tipo de anúncio. Porém, somente o conteúdo da página é destacado no feed de notícias mobile ou desktop. Ou seja, trata-se de uma maneira de atrair a atenção da audiência que você já conquistou, como seus clientes e leads.

Os objetivos são mais limitados, mas ainda é possível personalizar opções como:

Fale com um especialista donaficaPowered by Rock Convert
  • local;
  • idade;
  • gênero;
  • interesse.

Definir o público é fundamental para investir adequadamente em ações para impulsionar publicações que atingirão as pessoas certas.

O que são os anúncios no Facebook Ads e como eles são feitos?

Utilizar o gerenciador para a criação de anúncios (Power Editor) é a melhor maneira de definir com exatidão os objetivos da campanha. Com ele, você conseguirá segmentar os seus anúncios com maior precisão e terá uma otimização  efetiva, podendo escolher entre os diferentes formatos de acordo com o seu público.

Enquanto o impulsionamento visa maior alcance, o Facebook Ads é focado em gerar mais conversões.

Além de conseguir uma segmentação muito mais detalhada e otimizada, o anúncio é voltado para um público específico, o que aumenta as chances de a conversão acontecer. Uma das suas vantagens é a possibilidade de fazer testes e mensurar os resultados com mais precisão, o que faz toda a diferença para fazer ajustes e melhorar o desempenho.

Como saber qual é a melhor ação entre as duas?

Isso depende muito da sua estratégia e de quais objetivos deseja alcançar. Cada ação tem as suas vantagens, mas o impulsionamento é mais indicado para que um post específico da sua timeline tenha um alcance maior. Por outro lado, os anúncios aumentam as chances de conversão por causa da segmentação mais aprofundada e têm um alcance maior.

Saber as diferenças entre impulsionar publicação e criar anúncios no Facebook Ads é decisivo no momento de montar a sua estratégia. Tenha clareza sobre seus objetivos e você conseguirá aumentar o engajamento do público e as conversões, potencializando seus resultados e melhorando o posicionamento da sua marca.

Conseguiu compreender quando utilizar cada uma das ações? Então assine a nossa newsletter para receber mais conteúdos como este diretamente no seu e-mail!