O marketing digital possibilita o uso de diversos tipos de materiais, entre eles o conteúdo em vídeo. Você com certeza consome muito dessa categoria em seu dia a dia pelo YouTube, por exemplo.

Como produtor de conteúdo para a web, é importante saber que os vídeos vêm crescendo bastante, por serem de fácil consumo e terem um alto índice de engajamento. Assim, é necessário que sua empresa invista nessa modalidade para agregar ao marketing de seu negócio.

Porém, é preciso se estruturar para produzir esse tipo de material, criando um estúdio e adquirindo equipamentos de filmagem adequados e um bom programa de edição, para que chegue no consumidor um resultado de alta qualidade.

Neste artigo vamos dar algumas dicas de como produzir seu conteúdo em vídeo com qualidade. Confira!

Planejar o conteúdo a ser divulgado

O primeiro passo é estabelecer a frequência de postagens, como nós que estamos nesse meio sabemos, no marketing digital — tudo é teste. Portanto, teste dias e horários para saber qual o melhor momento de postar seu conteúdo.

Você também deve estar ciente de que o planejamento envolve investimento para que sua produção seja a mais profissional possível e seu público tenha uma qualidade de imagem e áudio.

Para isso é necessária a aquisição de materiais de alta qualidade, como câmera com uma boa resolução de imagem, um sistema de áudio em perfeito funcionamento e um espaço exclusivo para a produç0ão de seus vídeos, a fim de evitar qualquer ruído que polua a gravação.

Fale com um especialista donaficaPowered by Rock Convert

Definir o formato de seu conteúdo em vídeo

Você deve pensar qual formato de vídeo se encaixa melhor no perfil de seu consumidor, por exemplo:

  • tutoriais;
  • webners;
  • vlogs;
  • animações;
  • depoimentos.

Considerar o público-alvo

A consideração do público-alvo está diretamente ligada aos tópicos acima, pois avaliando o perfil dos consumidores que deseja atingir, você conseguirá definir a frequência com que seus vídeos serão postados e qual o melhor formato para o seu público-alvo. Além disso, faça uma pesquisa, procure saber qual o tipo de vídeo que está em alta em sua área de atuação e apresente um conteúdo diferenciado dos que já existem no mercado.

Ir direto ao ponto

Uma das razões pelas quais os vídeos vêm crescendo é o fácil consumo e a maneira rápida de adquirir informação, comparando com a leitura de um artigo, por exemplo. Portanto, tente não esticar o assunto, seja direto no vídeo, pois o consumidor procura uma forma rápida e simples de conseguir conhecimento.

Compartilhar o vídeo nas principais plataformas digitais

Todo conteúdo precisa de divulgação, e nada melhor para isso hoje em dia que as redes sociais, não é verdade? Desse modo, divulgue o vídeo em todas as plataformas digitais possíveis, como Facebook, Instagram e Twitter.

No geral, um conteúdo em vídeo de sucesso depende muito da criatividade e do impacto que o conhecimento gera no consumidor. Assim, afetar positivamente seus espectadores com sua informação garante credibilidade, além de aumentar o engajamento em relação à sua marca.

Ainda, com conteúdo em vídeo de qualidade, você assegura o sucesso nas táticas de SEO, capazes de tornar a sua marca conhecida e, consequentemente, elevar seu tráfego orgânico, convertendo leads em clientes.

Agora que você já sabe como o conteúdo em vídeo é relevante para sua estratégia de marketing digital, descubra o que são podcasts e como eles também podem ser úteis para sua empresa.