Nos últimos anos, a rede social que mais tem crescido em popularidade é o Instagram. E parte desse sucesso se deve ao lançamento dos stories, em 2016. O sucesso foi tanto que estimulou a implementação do recurso em outras redes, como o Facebook e o WhatsApp.

Além disso, os stories do Instagram chegaram cheios de funcionalidades interessantes que o ajudaram a cair nas graças do público, além de se tornar uma eficiente ferramenta de divulgação de produtos e serviços.

Se ainda não está usando esse recurso tão badalado, está perdendo tempo e vendas. Neste post, listaremos as principais dicas para você começar, agora mesmo, a usar os stories do Instagram e conquistar maior engajamento do seu público. Continue a leitura e alcance ainda mais sucesso na sua estratégia de marketing digital!

1. Publique regularmente

Um storie do Instagram dura somente 24 horas e tem apenas 15 segundos de duração, por isso, ao contrário do que acontece em outras redes, você não corre o risco de “poluir” a timeline dos seus seguidores com publicações constantes.

Então, aproveite o recurso e publique regularmente para se manter na memória do seu público.

2. Utilize call to action

Qualquer publicação em rede social, para fazer sentido para a sua estratégia de marketing, precisa ter um objetivo claro. E para que esse objetivo seja alcançado, é necessário que a peça conte com um CTA que conduza o usuário a realizar a ação que foi planejada.

Por isso, mesmo que sua conta não permita links nos stories, diga claramente ao usuário o que ele precisa fazer depois de visualizar a sua publicação.

3. Crie com as funcionalidades de edição

O Instagram vem surpreendendo cada vez mais com as novas funções. Efeitos visuais, sitckers, boomerang, superzoom, textos, temas, transmissão ao vivo e rebobinar são alguns exemplos das funcionalidades mais usadas.

Fale com um especialista donaficaPowered by Rock Convert

Elas tornam o seu conteúdo muito mais criativo, divertido e diferenciado. Portanto, use e abuse delas.

4. Faça enquetes para interagir com o público

A interação com o público é fundamental para gerar mais engajamento e fazer com que ele se sinta importante. As enquetes são de grande utilidade para promover isso. Além disso, por meio delas, também se torna possível conhecer melhor as características da sua audiência e, com base nisso, planejar ações mais bem direcionadas.

5. Mostre os bastidores

Uma prática que gera mais intimidade com a sua audiência é mostrar o que acontece nos bastidores da sua empresa. Faça publicações mostrando o seu dia a dia de trabalho, seus produtos sendo confeccionados e embalados. Esse tipo de conteúdo parece mais espontâneo e ajuda na aproximação com o público.

6. Fale sobre o seu produto em lives

As lives são um grande sucesso nos stories do Instagram, além de aparecerem em destaque, elas também geram notificações para os seus seguidores, que acabam motivados a dar uma olhada no que está acontecendo.

Além disso, também passa mais credibilidade e espontaneidade, já que o público sabe que são vídeos livres de edições, no melhor estilo do “se vira nos trinta porque quem sabe faz ao vivo”.

7. Construa campanhas e anúncios no stories do Instagram

Os anúncios nos stories do Instagram geram muito mais conversões e têm uma abrangência muito maior do que as publicações normais. Com eles, é possível chegar, até mesmo, em quem ainda não é seu seguidor, mas tem o perfil parecido com ele.

Mas lembre-se de que, ao fazer esse investimento, é de suma importância monitorar e avaliar os resultados obtidos para que eles se mantenham sempre alinhados aos seus objetivos.

Os stories do Instagram são uma ferramenta poderosíssima para promover a sua marca e seus produtos. Quando bem utilizada, ela gera resultados quase tão rápidos quanto a duração das postagens. Então, não perca mais tempo e comece a usá-los agora mesmo.

Quer receber mais dicas como essas sobre como usar os recursos do Instagram para melhorar o marketing da empresa? Então, assine a nossa newsletter e receba nossos conteúdos gratuitamente!