Conquistar novos clientes, aumentar as vendas e, consequentemente, as receitas são os maiores objetivos de qualquer empresa que ambiciona o crescimento sustentável. Mas nada disso é possível sem um time de vendas bem estruturado, motivado e contando com processos estabelecidos e otimizados.

Para isso, existem ferramentas especializadas na estruturação e otimização dos processos que ajudam, e muito, a tornar a sua equipe bem mais produtiva. Sem contar que o atendimento oferecido aos clientes se torna muito mais personalizado e diferenciado, exatamente como demanda o mercado atual.

Ficou interessado em saber mais sobre essas ferramentas para a otimização do time de vendas? Então, você está no post certo. Apresentaremos as 5 mais interessantes para tornar a sua equipe muito mais produtiva. Confira!

1. PipeDrive

O PipeDrive é um CRM com interface simples e intuitiva que ajuda o vendedor a organizar sua base de clientes, mesmo quando ela é muito grande. Ele é capaz de registrar todas as informações sobre cada interação do vendedor com o lead e gerar relatórios gerenciais que ajudam na melhoria dos processos e na identificação de problemas na abordagem do time vendas, tornando a sua equipe muito mais produtiva.

2. SemRush

Apesar de o SemRush ser famoso por ajudar as equipes de marketing digital, ele também pode ser muito bem aproveitado pelo time de vendas. Por meio dele, é possível fazer uma análise mais aprofundada do site do cliente que está sendo prospectado e, com isso, entender melhor se ele tem de fato o perfil ideal para o seu produto.

Fale com um especialista donaficaPowered by Rock Convert

Também é possível comparar seus resultados aos dos seus concorrentes e obter informações valiosas sobre o mercado para o momento da abordagem pelo time de vendas.

3. X-lite

O X-lite é um discador capaz de ajudar você a realizar chamadas telefônicas pelo computador e, ainda, pode ser integrado ao seu CRM para a exportação de dados sobre as essas ligações. Essas informações são muito úteis para entender o processo que está sendo utilizado pelo vendedor, além de representar uma enorme economia na conta telefônica no final do mês.

4. Hunter

O Hunter é um verdadeiro caçador de endereços de e-mail dos leads que tem o fit com o que a sua empresa está comercializando. Trata-se de uma extensão para o Google Chrome capaz de encontrar endereços de e-mail em sites e redes sociais, como o LinkedIn, e salvá-los diretamente no seu CRM para que sejam incluídos no seu funil de vendas.

5. Exact Sales

O software da Exact Sales é especializado na estruturação do processo de vendas complexas, em especial, business to business (B2B). Ele combina uma metodologia de vendas própria com uma ferramenta que automatiza a classificação de leads, como em um CRM. Ainda oferece suporte ao vendedor durante todo o seu relacionamento com o cliente, orientando inclusive, a sua abordagem e o seu discurso.

Como você pôde ver ao longo deste post, não há mais desculpas para não acompanhar e melhorar a performance do seu time de vendas: boas ferramentas para ajudar nesse processo não faltam no mercado. Com o auxílio delas, em pouco tempo, você perceberá uma considerável melhoria nos resultados da sua empresa.

Agora que você já sabe como otimizar o trabalho do seu time de vendas e conquistar muito mais clientes, confira também essas 5 estratégias de marketing de conteúdo que ajudarão na retenção deles.